ARACILDA

ARACILDA

BLOG NA REDE

domingo, 15 de abril de 2012

GOVERNO LANÇA CAMPANHA CONTRA OBESIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A campanha estará centrada nos cinco milhões de alunos das escolas públicas a quem serão dados cursos sobre nutrição e alimentação saudável, explicou o Ministério em nota oficial.
O Governo anunciou uma campanha para combater a obesidade entre crianças e adolescentes, uma doença que, segundo dados oficiais, afeta 21,7% da população brasileira com entre 10 e 19 anos de idade.
O Ministério da Saúde, ao anunciar o início da campanha, afirmou que uma em cada três crianças com entre 5 e 9 anos também sofre de obesidade em diferentes graus.
Além disso, agentes de saúde recorrerão às escolas para avaliar o estado físico dos alunos e recolher os dados necessários para determinar seus índices de massa corporal e outros relacionados com o sobrepeso.
Segundo o Ministério da Saúde, crianças e jovens que estejam acima do peso ideal serão vigiados pelos agentes, que recomendarão as dietas necessárias e controlarão sua evolução.
A campanha está enquadrada no chamado Programa de Saúde na Escola, que o Governo anunciou em dezembro e que conta com um orçamento de cerca de R$ 120 milhões (US$ 70,5 milhões).




FONTE:    http://www.educacaofisica.com.br/index.php/escola