ARACILDA

ARACILDA

BLOG NA REDE

sábado, 19 de novembro de 2011

BENEFÍCIOS DO ESPORTE PARA QUALIDADE DE VIDA



A ciência do esporte vem sempre desenvolvendo estudos a respeito da ligação entre saúde e esporte e automaticamente as pesquisas vão comprovando cada vez mais que uma atividade física bem planejada, traz benefícios para a nossa qualidade de vida.
Diversos estudos importantes que a atividade física praticada regularmente aumenta a auto-estima e a confiança de quem pratica.
Os seus reflexos ficam mais rápidos, sua memória melhora, como também seu nível de concentração fica maior.
As pessoas que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dias alternados, já depois da terceira semana de atividade, sentem uma melhora expressiva no humor.
A atividade física regular reduz o risco de diabetes, baixando a taxa de açúcar no sangue.
Como os exercícios físicos, fortalecem os músculos e o coração ,eles ajudam a manter a independência física, retardando o processo de envelhecimento, inclusive protegendo a massa óssea.
O exercício faz com que se durma melhor e como consequência, acordamos com mais disposição. Melhora também a ansiedade e o estresse.
Devemos ter certos cuidados ao iniciar uma atividade física, passando por avaliação apropriada e começando bem devagar, aumentando o rítmo aos poucos.
Se você puder frequentar uma academia, procure uma que tenha instrutores com boas referências, para evitar qualquer incidente indesejado.
Junto com os exercícios você deve adquirir certos hábitos de alimentação. Fazer de 5 a 6 refeições moderadas por dia é um ótimo começo. O café da manhã deve ser a refeição mais rica em nutrientes, não deixe faltar frutas, carboidrato, e cereais.
Procure usar roupas apropriadas quando for fazer ginástica, elas facilitarão os alongamentos que são tão importantes antes e após as atividades físicas.