ARACILDA

ARACILDA

BLOG NA REDE

sábado, 22 de outubro de 2011


Abdominal em pé é novo método para chapar a barriga

por: Carmen Moraes








Você sabia que todos os movimentos que realiza depende dos músculos da barriga? É ele que controla até o ato de ficar em pé. Pensando nisso e nas pessoas que desejam aquela barriguinha chapada e sarada, os educadores físicos desenvolveram um novo método para abdominais em pé.
Diferente do treino comum, em que se fica deitada e busca-se movimentar a cabeça, pernas e braços para contrair o abdômen, com esses exercícios é possível ainda melhorar a postura e queimar mais calorias.
Além disso, com o treino, são trabalhadas outras áreas musculares, diferentemente da ginástica localizada. Há ainda, os exercícios com rotações, que além de malharem os músculos abdominais reto e oblíquos, atingem o transverso, que melhora a postura.
Para praticar a modalidade, é preciso usar uma bola, de preferência aquela com peso, chamada medicine ball. Mas pode ser outra, porém os resultados não serão tão eficientes.
Mas o novo método não quer dizer que a boa e velha abdominal tradicional devacair no esquecimento. Você pode usá-la como complemento aos novos exercícios e intercalar com a modalidade em pé.
Vão aí algumas dicas para seu treino render mais. Afinal, quando o posicionamento está correto, os músculos trabalham de forma mais eficiente e os resultados aparem mais rápido.
- Contraia a região abdominal
- Flexione o tronco à frente sem curvar as costas
- Deixe os joelhos semiflexionados

- Mantenha os quadris levemente projetados pra trás
- Alinhe os ombros com os joelhos
Porém, vale ressaltar que os abdominais não acabam com a gordura da sua barriguinha.
Eles servem para tonificar os músculos, ou seja, torná-los mais fortes. Uma boa maneira de se perder a barriga é praticando um exercício aeróbico (como corrida, natação, ciclismo, spinning, ginástica aeróbica).
O exercício irá queimar as gordurinhas e então em seguida você deve fazer os abdominais para definir a barriga.
Uma barriga saliente pode ter diversas causas como: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso, entre outras.

       fonte:   http://www.corposaun.com/abdominal-em-pe-e-novo-metodo-para-chapar-a-barriga/1269/

O BLOG ARACILDA RECOMENDA ESTE SITE!